Abono Pré-Natal

Boa noite,

No ano de 2017 engravidei e por direito fiz o pedido de abono pré-natal à segurança social, por falta de conhecimento entreguei um atestado de 12 semanas de gravidez ao invés de 13 semanas, situação que poderia ter sido facilmente detectada pelo funcionário que me atendeu.

Desde então fui várias vezes à segurança social (na loja do cidadão em Coimbra) pedir informações, que não conseguiram dar, apenas a mesma informação que tinha no portal da segurança social directa, que o processo tinha sido indeferido, mas nunca me souberam dizer o porquê, apenas diziam que tinha de aguardar a carta com essa informação e nessa altura reclamar, caso tivesse necessidade disso.

No dia 4 de Outubro, chegou a tão esperada carta, desloquei-me novamente à loja do Cidadão e fiz a minha reclamação, como não tinha novo atestado, entreguei o registo de nascimento da minha filha, que entretanto já tinha nascido. Dias antes tinha feito o pedido de abono e questionei se a resposta à reclamação seria demorada, ao qual responderam que iria demorar mais a resposta ao abono, pois estavam atrasados, e no caso do abono pré-natal como se tratava de uma reclamação seria mais rápido. Já se passaram mais de 7 meses desde a minha reclamação e mais de 1 ano desde que fiz o pedido do abono pré-natal e até agora não obtive qualquer resposta ou esclarecimento nem à minha reclamação, nem ao email que enviei entretanto em Janeiro, ou à reclamação que fiz através da DECO em Abril.

Venho por este expor a minha situação, na tentativa, uma vez mais de obter alguma resposta ou resolução da minha situação.

Grata pela atenção dispensada, aguardo uma resposta.

Cumprimentos,
Marta Pedrosa

Reclamação De: Marta Pedrosa
Email: <martapedrosa85@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Segurança Social


Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z