Assistência Técnica Ineficiente

Há tempos sou usuária assídua dos aparelhos Apple, bem com todos os meus familiares. Porém, há um mês reparei que meu Iphone 6, 16gb, (número de série 358373068596419), adquirido pela loja Fast Shop em 2015, começou a apresentar problemas em conectar o wifi. Levei-o a uma assistência técnica AUTORIZADA na cidade de Curitiba, Paraná. (Omni Informática). A única de Curitiba. Após averiguação feita pelo técnico responsável, Ricardo Portela da Luz Junior, foi me passada a informação de que o aparelho possui uma falha de Hardware localizado na placa lógica, e que, para manter a qualidade do produto a Apple não oferece essa peça para a troca, sendo necessário a substituição do aparelho inteiro por um novo.
Em seguida, tentando reparar o problema, a Omni informática me cobrou a quantia de 1.749 reais no Sistema de Trocas Apple. Por esse preço, eu teria em mãos somente um celular novo com garantia de 3 meses, sem acessórios, e teria que devolver o meu Iphone problemático. Acontece que, se eu fosse comprar um Iphone 6 novo, 16gb, idêntico ao meu, em alguma revenda autorizada que possui o aparelho em estoque, pagaria a quantia média de 1.200 reias, com garantia de um ano e acessórios. Percebe-se, portanto, que o Sistema de Trocas torna-se inviável para mim.
Afim de confirmar a informação, contatei a Apple Care pelo número 0800 761 0867, que me informou que o valor de 1.749 reais cobrados pela troca do aparelho procede, haja vista que equivale a cinquenta por cento do valor da nota fiscal emitida em 2015.
Desde que adquiri o aparelho, sempre usei película, capinhas protetoras anti-impacto e tomei todos os cuidados. Pretendia permanecer com o aparelho por anos e fui surpreendida pela falha de Hardware que não foi causada por mim. Pretendia.
Estou muito insatisfeita com o atendimento que obtive na Apple. Não se dispuseram me ajudar, sendo que a culpa da falha no aparelho não é minha. É um problema de fábrica cuja empresa se exime da responsabilidade. O critério utilizado para trocar o aparelho no ‘’Sistema de Trocas’’ é incoerente com o valor aplicado atualmente no mercado. Como uma assistência técnica autorizada da Apple pode cobrar mais caro por um aparelho que vale menos no mercado da informática¿ Em outras palavras: é melhor jogar o aparelho fora e migrar para o Samsung… Que tipo de assistência é essa¿ Qual a vantagem de ser cliente Apple¿ então quer dizer que um aparelho apple só tem vida útil de dois ano¿
São situações como essa que fazem com que usuários Apple migrem cada vez mais para outras excelentes marcas como Samsung e Motorola. estou muito insatisfeita com a falta de respaldo dessa empresa. Um descaso com o consumidor. O aparelho realmente não se encontra mais na garantia mas faz apenas dois anos que adquiri o produto, e a culpa da falha do Hardware é única e exclusivamente de vocês.
Sempre acreditei na idoneidade da Apple mas toda a minha confiança foi posta em cheque após esse descaso. Não aceito pagar 1.749 reais por um produto que não vale o valor cobrado. Isso não é assistência, tampouco amparo ao consumidor. Em outras palavras: é falta de respeito e ética com uma pessoa que sempre adquiriu, divulgou e idolatrou todos os produtos ofertados pela empresa. em outra situação, usei serviços da Apple em Orlando, Florida e fui muito bem amparada e atendida. Consegui um update do meu Iphone 5c sem constrangimentos. No Brasil, porém, a situação foi diferente. Estou realmente indignada com a falta de critério da empresa. Migrarei para a Samsung, pois com certeza obterei ajuda quando preciso. Inclusive salientarei a todos os meus amigos a possibilidade de ocorrer esse problema nos Iphones e que a Apple não se responsabiliza.

Decepção.

Reclamação De: Giulia Zanini
Email: <giulia_zanini@hotmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Apple


Publicado em Sem categoria
One comment on “Assistência Técnica Ineficiente
  1. Fátima diz:

    A assistência técnica está a ser intrusiva, abusiva e o Windows10 não passa de um software de espionagem e quero que quem está a monitorizar o meu portátil seja retirado desta tarefa, dado que não cumpre o que está definido pela Microsoft,dando prejuízos ,determinando o que devo ou não fazer e isto desde 2011, pelo que ou tomam medidas ou entram num processo litigioso,sendo responsável este senhor.

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z