Atraso de voo

Boa noite.
No dia 15/09/2018 tinha viagem marcada para Menorca com o ID. Reserva: SPT001800626361 da Soltour com saída do aeroporto Francisco Sá Carneiro ás 19:50 e chegada prevista para 22:50 horas locais. Após ter feito o check-in com a devida antecedência e de me ter encaminhado para a porta determinada no painel de voo, cerca de uma hora antes da hora marcada do voo HAT5125 de AIR HORIZONT, foi-nos comunicado que a nossa porta de embarque tinha sido alterada, até ai tudo bem. O pior veio depois, com a chagada da hora de embarque foi-nos comunicado que o nosso voo ia ser atrasado devido ás condições atmosféricas (nevoeiro) e que como tal o nosso avião como não conseguia aterrar, tinha sido desviado para Vigo e que só nos dariam novas informações ás 20:30. Chegada a hora de novas informações, ainda adiaram mais uma hora 21:30 e estando eu acompanhado da minha filha de 5 anos e da minha mulher grávida tivemos que nos deslocar á restauração do aeroporto para jantar (conta essa que quero ser ressarcido). Mais uma vez chegada a hora das novas informações deslocamo-nos á porta de embarque onde nos foi comunicado que o avião já tinha conseguido aterrar mas que já não poderia fazer o voo porque o aeroporto de Menorca encerrava ás 23:15 horas locais e assim sendo o nosso voo tinha que ser adiado para o dia seguinte ás 10:50. Posto isto trataram de oferecer umas sandes ressessas no único restaurante que ainda estava aberto aos passageiros que ainda não tinham tido a sorte de jantar. E de seguida arranjaram um hotel em Gaia para pernoitarmos, ao qual chegamos por volta da meia noite. E tal como tinham-nos dito no aeroporto saímos do hotel por volta das 07:30 para chegarmos ao aeroporto com a devida antecedência para fazer o check-in e assim aconteceu. Assim que chegamos á porta de embarque fomos novamente "gozados" pela Groundforce dando-nos a informação que o nosso avião tinha levantado voo ás 06:00 em direcção a Espanha e que ainda não tinham hora prevista da chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, mais uma vez tínhamos o nosso voo adiado e sem saber da nossa hora de partida. E mais uma vez tive que me deslocar á restauração do aeroporto para comer algo mais a minha filha de 5 anos e a minha mulher grávida (refeição pela qual também quero ser ressarcido). Só pelas 11:00 e após muita insistência de todos os passageiros é que nos foi comunicado que o nosso avião tinha aterrado e que o nosso voo sairia ás 12:30 o qual se veio a concretizar. Foi então pelas 12:15 que demos entrada no avião sem almoçar e o que nos deram durante o voo foi um saco de amendoins e água. Após todo este filme eu quero ser ressarcido pelo dia e meio perdido e ainda pelas refeições que tive que fazer á minha conta e sem necessidade se nada disto se tivesse passado, visto que o nosso avião foi o único naquele dia e com as condições climatéricas que se faziam sentir no Aeroporto Francisco Sá Carneiro que supostamente não pode aterrar quando todos os outros voos daquele dia aterraram e levantaram voo e sem qualquer tipo de atraso. Tenho ainda a acrescentar que durante todo este processo ninguém nem no aeroporto, nem da Soltour, nem da própria companhia aérea tiveram consideração nem respeito pelo menos pelas crianças quem ainda eram em algum número.

Reclamação De: Hugo Miguel Lousa Magalhães
Email: <lousamagalhaes@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Soltour

Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt