Cetelem: Comissões de devolução

Boa tarde,

Venho pelo presente efetuar uma reclamação e mostrar todo o meu descontentamento perante a falta de civismo da empresa.

Costumo adquirir equipamentos na FNAC, já tendo recorrido diversas vezes ao pagamento pela modalidade de prestações sem juros, bem como outras pequenas coisas, utilizando o cartão de crédito FNAC que está associado a CETELEM, e até hoje não tinha tido quaisquer problemas.

Da mesma forma que até ao dia de hoje fui sempre cumpridora com os créditos e nunca um débito direto tinha ficado por pagar.

Este mês, como o inicio do mês calhou ao fim de semana, e o meu ordenado só ficou disponível na segunda feira, sendo que a conta associada ao crédito não é a conta para onde me é transferido o vencimento, mas no entanto, mal o mesmo deu entrada na minha conta fiz a transferência para esta para que ficasse com provisão para me ser retirado o debito da Cetelem.

Como até hoje não via o debito no extrato, fui verificar na minha área pessoal se tinha que fazer o pagamento manual, pois eventualmente tinham tentado fazer o debito e não conseguiram. Qual é o meu espanto quando verifico que me cobraram 12,48€ de comissões de devolução. 20% do valor da mensalidade. Isto é um autêntico roubo, quando poderiam no dia seguinte ter voltado a efetuar o debito que a conta já tinha provisão, ou então notificar-me para efetuar o pagamento manual, que teria feito no mesmo dia.

Outras situações que por descuido um débito direto não caiu por falta de provisão, sou notificada pela entidade para fazer o pagamento manual, ou então passado uns dias voltam a faze-lo sem me cobrar juros ou comissões sequer. Não estamos a falar de um mês, mas sim de um dia, é vergonhoso, é roubar sem escrúpulos.

Perante isto, e perante o silencio da linha de apoio que se limitou a dizer que era a comissão de devolução, sem quaisquer justificação, tenho a informar que nunca em momento algum da minha voltarei a recorrer ao crédito FNAC, neste caso, CETELEM, e quando acabar de liquidar o crédito presente, o cartão será anulado.

Tenho outras opções bem mais vantajosas para mim, e graças a Deus hoje em dia o mercado dos créditos tem uma oferta bem vasta.

Melhores cumprimentos,

Ana Raquel Lino

Reclamação De: Ana Raquel Ferreira Lino
Email: <anaraquellino@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Cetelem


Publicado em Cetelem

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z

Comentários recentes