Comportamento incorrecto de empregados e peso incorrecto no artigo comprado

Exmos. Senhores,

Venho pela presente enviar o nome das funcionárias do LIDL de Miratejo, envolvidas na reclamação que fiz, Referência #38374392, bem assim como fazer um resumo objectivo do que ocorreu e também informar sobre o comportamento menos correcto das mesmas.

No dia 12-09-2018 dirigi-me à vossa loja de Miratejo onde sou cliente há muitos anos, com o objectivo de adquirir vários artigos entre eles banana biológica.

Por recomendação da DECO-Defesa do Consumidor, eu peso todas as frutas que pretendo comprar.

Na secção da fruta da vossa loja existe uma balança devidamente aferida para o cliente utilizar mas que não dá etiquetas da pesagem. Assim fiz e pesei a banana biológica. Verifiquei de imediato que o peso que a balança indicava era inferior ao peso que constava no rótulo da embalagem da banana biológica.

Dirigi-me à caixa para pagar os artigos e alertei a empregada da caixa, a Sra. Rafaela Homem, para esse facto e, pedi-lhe que pesasse a banana biológica na balança da caixa, para ela própria verificar isso e proceder à correção do peso, caso possível, para eu efectuar o pagamento em relação ao peso correcto, pois é um direito que me assiste, comprar exactamente aquilo que levo e não fantasia, sendo que, caso contrário, será uma infracção punível pela LEI, que poderá também ser denunciada aos orgãos de comunicação social, para todas as pessoas saberem, incluindo utentes do LIDL.

A referida empregada, Sra. Rafaela Homem, exibiu uma expressão de desagrado e fez ffffffffff…!, o que contrasta com os bons dias e as boas tardes que dão aos clientes na altura de pagar as compras.

Pesadas as bananas, a empregada da caixa verificou na sua balança que eu tinha razão. 

Nesse contexto, eu solicitei-lhe, caso fosse possível, que procedesse à correção do peso para pagamento na caixa, o que seria fácil, bastando multiplicar o peso real da banana biológica que ela viu na sua balança pelo preço do kg. Realço que esta situação já aconteceu algumas vezes e os outros empregados de caixa de imediato regularizaram a situação desta forma, sem mais problemas. Porque não agora?

A empregada recusou e chamou a chefe, a Sra. Fátima Neves, que procedeu de novo à pesagem das bananas e verificou que havia um erro entre o peso indicado no rótulo da embalagem e o peso real da balança, tendo eu razão.

No entanto, nem a chefe nem a empregada, depois de constatado o erro, procederam à correção do peso para eu efectuar o correcto pagamento na caixa, sem prejuízo de nenhuma parte.
Nem recolheram as bananas, para colocarem um novo rótulo mais preciso e verdadeiro, ou fazerem o que está previsto pelo LIDL para estes casos.

Como a situação não se resolveu, pois a chefe virou as costas e foi embora, eu comprei as bananas e, quando a empregada da caixa me entregou o talão de recibo das compras, eu pedi-lhe para colocar no respectivo talão das compras, por escrito, o peso real da banana que ela e a chefe tinham visto na balança, com o objectivo de ter uma prova para poder fundamentar uma acção de queixa.

A empregada da caixa recusou fazer isso, o que acho estranho, sendo só o peso que ela e a chefe verificaram existir na balança, que eu soliceitei para colocar no talão.

Ainda tenho o talão de compra na minha posse e o rótulo da embalagem da banana biológica.

Acrescento que a chefe, a Sra. Fátima Neves, certa vez, vindo por trás de mim, bateu-me nas costas várias vezes, dizendo que estava na hora de saída, para eu me despachar, o que é incorrecto, não se trata um cliente assim e para mais eu nunca dei confiança a essa senhora para tal atitude abusiva. Como toda a gente faz, bastava falar e não assustar o cliente assim.

Neste contexto, pretendo que sejam tomadas as devidas medidas previstas para estes tipos de casos e a chefe e a empregada sejam chamadas à atenção.

Agradeço que me confirmem que receberam esta mensagem enviada para o vosso Apoio Cliente.

Com os melhores cumprimentos, aguardando a vossa resposta,

Alberto Jorge

Reclamação De: Alberto Jorge
Email: <aljopa@sapo.pt>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: LIDL


Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z