Difamação

Hoje fui comprar meia dúzia de coisas ao Pingo Doce no Parque Europa entre as 12h00 e as 12h30.
Comecei pelo sumo de laranja mas a máquina encravou com a garrafa por menos de metade. Pedi ajuda a uma funcionária que ali estava que, por sua vez, foi chamar outro funcionário a quem competia ou sabia resolver o problema. Como esse funcionário demorou bastante tempo resolvi ir fazendo as restantes (poucas) compras. Quando regressei à máquina de sumos o problema já estava resolvido e acabei de encher a garrafa.
Quando fui pagar (self-checkout) registei o sumo e, estranhamente, apareceram dois na conta. Pedi ajuda à funcionária que ali estava para esse efeito e o segurança que estava ao lado disse-me, com um ar sorridente, que eu tinha bebido sumo dentro da loja. Interpretei como brincadeira pelo facto da tampa da garrafa estar suja de sumo mas sempre justifiquei que a máquina tinha estado avariada.
Continuei o registo dos restantes produtos que estava a comprar e, com surpresa, os dois sumos continuavam na minha conta.
Insisti com a mesma funcionária de apoio que me explicou que o segurança me tinha visto circular pela loja com a garrafa de sumo e que tinha ido verificar "a minha versão".
Afinal o sorriso do segurança era um sorriso cínico e, em vez de brincadeira, estava a difamar-me em público acusando-me de ter tentado roubar (bebendo um sumo que não tinha pago) e o duplo débito não foi um lapso (que naquelas máquinas, por vezes, acontece).
Fui julgado, difamado e punido sem provas e sem ser ouvido.
Se fossem muitos produtos talvez não tivesse reparado no débito indevido.
Mas, por fim, lá veio a funcionária a quem tinha pedido ajuda para desencravar a máquina de sumos que confirmou o que eu tinha dito. O débito indevido foi retirado, a funcionária de apoio às caixas self-checkout pediu desculpa duas vezes e o segurança não reapareceu.
E estou certo que o Pingo Doce tomará as necessárias medidas para que não reapareça.

Reclamação De: José Pedro Salgado Zenha de Morais Correia
Email: <jpedromoraiscorreia@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Pingo Doce


Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z