Galp Power S.A.: Interrupção de Fornecimento

Exmos Senhores,

Eu, Joana Paula Santos Gomes, titular do contrato, nº de cliente 2006589597 e CPE nº PT0002000036943238XC, cliente da Galp Power S.A., venho, pela presente missiva, efetuar uma queixa contra a referida operadora de energia.

No dia 5 de novembro de 2015, na sequência de alteração de residência, efetuei a mudança do nome do contrato (já que o antigo inquilino era cliente Galp On) para o meu nome.

Desde então, e até à presente data, passei a receber as facturas via email, mas referentes apenas ao gás natural, e em nenhuma havia qualquer referência ao consumo de electricidade.

No primeiro mês contactei o departamento comercial para sinalizar a situação e solicitei a resolução do problema, tendo sido informada que as facturas de electricidade estariam ainda a ser direccionadas para o antigo inquilino, o que constatei quando verifiquei a caixa do correio.

Contactei o anterior inquilino que referiu que tinha dado baixa do contrato em outubro de 2016, pelo que, naturalmente não iria proceder à liquidação das facturas.

Esta situação continuou a ocorrer nos meses subsequentes, efectuando eu mensalmente, vários contactos telefónicos com o departamento comercial, com o intuito de alertar que a situação não estaria resolvida, o contrato ainda não estava em meu nome e as facturas não eram recebidas por mim, ao que vários operadores garantiram que ser motivo de consternação, uma vez que as facturas não estavam no meu nome, pelo que me competia a mim efetuar o seu pagamento.

Não obstante, no passado dia 20 do corrente mês, a Galp On procedeu à interrupção do fornecimento de luz, tendo eu comunicado de imediato com o departamento comercial/facturação e a operadora verificado e confirmado, tratar-se de um lapso por parte da Galp On, uma vez que tinham procedido à interrupção do fornecimento pelo facto do anterior inquilino (que pediu o cancelamento em outubro de 2016) não ter pago as facturas do meses posteriores, facturas estas que deveriam estar a ser recebidas por mim e que todos os meses alertei a referida empresa para este problema.

Em suma, foi efetuada interrupção do fornecimento de um contador que está no meu nome, pelo facto das facturas estarem no nome do anterior inquilino. Durante esta chamada telefónica, foi-me garantido que o lapso (pelo qual assumiam inteira responsabilidade) seria reparado com a maior urgência, contudo, só três dias depois, foi restabelecido o fornecimento da luz.

É de lamentar todo o prejuízo (bens perecíveis; pernoitas fora da minha habitação, inúmeras chamadas telefónicas para a Galp), entre outros incómodos, devido a um erro desta empresa, que tantas vezes foi sinalizado por mim.
À semelhança desta missiva, irei expor esta situação às entidades competentes e proceder ao cancelamento desta operadora energética.

Atentamente,
Joana Santos Gomes

Reclamação De: Joana Gomes
Email: <joanasantosgomes@hotmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Galp Power S.A.


Publicado em Galp Energia, Galp On

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z