iPhone 7

Eu Pedro Leandro Mendes Pinto venho por este meio apresentar a seguinte reclamação referente ao meu
Iphone7.
Comprei um Iphone 7 quase à
dois anos que na altura ficou-me pelo valor de 800 euros e como direito da loja deram -me 2 anos de garantia sobre o equipamento.
À uns tempos atras o telemóvel apresentou defeito no Micro, sendo que quando estava a comunicar com alguém, essa pessoa não me percebia em condições.
Então levei o telemóvel a loja, loja que se situa em felgueiras com nome de JTS.
Expliquei o problema e o telemóvel seguiu para a garantia. Esperei 1 semana e 4 dias pela chegada do telemóvel a loja, levantei o equipamento e no relatório da garantia dizia que o telemóvel não apresentava qualquer defeito. Usei-o durante 4 dias e reparei que o problema se mantinha e o Micro não estava nas suas condições ideias para normal uso e ao 4 dia voltei a deixar para a garantia. Voltei a esperar 1 semana e 4 dias e quando fui para levantar o meu telemóvel reparo que não é o meu mas sim outro telemóvel que me foi dado sem caixa e sem os acessórios pertencentes ao mesmo.
Na loja garantiram-me que o telemóvel era novo mas como me causou dúvida eu queria reclamar pois naquela situação preferia o meu próprio telemóvel com defeito do que aquele telemóvel que eu não sabia de quem era (quero eu dizer que este telemóvel é certamente recondicionado).Então quando disse que queria reclamar disseram que deveria faze-lo diretamente à Apple.
Como me foi garantido pela loja que o suporte de reparação que eles usam me deram um telemóvel novo eu na minha inocência levantei o equipamento que já trazia uma pelicula de vidro que não era a de origem do Iphone 7 .
Saí da loja e com a duvida se o telemóvel era novo ou não, liguei para o suporte Apple em que fui atendido por um Homem do qual não me recordo o nome, foi-me pedido se a chamada poderia ser gravada, respondendo eu que sim e ainda bem que foi gravada pois deve estar nos registos das chamadas.
Então eu expliquei o sucedido que tinha recebido um telemóvel que não era o meu e que desconfiava que o telemóvel que foi trocado pelo meu não era novo mas sim recondicionado.
O senhor pediu os dados do telemóvel como o emai e confirmou com os dados do telemóvel que acabava de receber. Então eu perguntei se o telemóvel era novo e foi-me dito que o telemóvel era como novo.
Então eu fiquei sem resposta e sem reacção e disse que quando comprei o meu telemóvel que o comprei novo e não como novo.
O senhor disse-me para ver se o telemóvel estava em condições e se funcionava tudo bem e caso não estivesse para voltar a entrar em contacto com a Apple.
Então ontem dia 1 de Dezembro de 2018 fez precisamente 9 dias após o levantamento deste telemóvel e reparei que o ecrã não responde bem ao toque e que o equipamento vem com riscos por cima da coluna de som direita o que significa e me tira a duvida que o telemóvel não é novo.
Diante do exposto expliquei na loja que o suporte Apple me tinha dito que o equipamento era como novo e não novo, sugerindo a própria funcionária que deveria apresentar uma reclamação e exigir os meus direitos de consumidor.
Com esta carta, pretendo reclamar o equipamento e solicitar que o telemóvel seja substituído por um novo em caixa e selado.

Atenciosamente,
Pedro Pinto

Reclamação De: Pedro Pinto
Email: <pinto2k@gmail.com> Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Apple


Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z