Smartphone LG P880

Eu comprei um smartphone em Abril de 2013. Em Janeiro de 2014 actualizei o firmware para a versão disponibilizada pela LG. Desde essa actualização, o telemovel começou a ter consumos anormais de bateria, para o uso habitual que eu lhe dou, costumava durar 4 a 5 dias e utilizava 100% das suas funcionalidades, e actualmente dura no máximo 48 horas e só uso para chamadas e sms (no maximo 5/10 mins por dia, porque sinto-me proibida de o usar, pelo facto de durante a noite o telemovel gastar em stand by 40 % da bateria, há dias que quando vou para a cama o telemovel tem 40% de bateria e de manhã esta desligado, e tenho que o levar comigo desligado para o trabalho.

A LG as duas respostas que me enviou não resolveram o problema, e admitiram que o problema é deles, como podem ver nas seguintes respostas:

1ª resposta:

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos o consumo de bateria que nos reporta é efectivamente característica da versão de software Android 4.1 pois há permanentemente processos a decorrer em memória RAM, e impassíveis de encerramento.

2ª resposta:

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, vimos por este meio alertar para a necessidade de tomar algumas medidas no sentido de optimizar a autonomia da bateria do seu equipamento, tais como desligar funções (Wi-Fi, GPS, NFC entre outras) sempre que não tencione utilizá-las ou até mesmo reduzir consideravelmente o brilho do ecrã.

Reclamação De: Olga Pimenta
Email: <olga.c.pimenta@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: LG


Publicado em LG

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z