Lojas Frijoc – Máquina de lavar roupa da marca LG avaria

No passado dia 30 de Outubro de 2013, dirigi-me à referida loja (Lojas Frijoc) e encomendei, pagando a pronto, uma máquina de lavar roupa da marca LG. Esperei cerca de três semanas (vinte e tal de Novembro) até que a tão necessária máquina chegasse. Admito que fiquei muito satisfeita com o aparelho, mas no dia 2 de Janeiro a máquina avariou.

Contactámos com a loja onde a tínhamos adquirido e no dia seguinte vieram levantar a mesma, informando-nos que, apesar de estar na garantia, teríamos que pagar o transporte da máquina até aos técnicos. Logo aí não fiquei satisfeita: então adquiro um produto, dei-lhe efetivamete um mês e uma semana de uso, está na garantia e ainda sou informada que tenho que pagar para que ma arranjem?! Sim, porque não tinha hipótese de carregar com uma máquina às costas.. Que hipótese me restava?

Passado cerca de quatro ou cinco dias, liguei para saber de que avaria se tratava e quanto tempo iria demorar o conserto. Informaram-me que a máquina tinha uma placa avariada e que tinham feito a encomenda da peça. Expliquei que, uma vez que o meu agregado familiar é composto por 4 pessoas, entre elas uma criança de 6 anos e um bebé de 11 meses, era-me extremamente difícil estar novamente (as cerca de 3 semanas de espera iniciais) e agora sem ter como lavar a roupa.

Na altura demonstraram compreender a minha situação e disseram que logo que a consertassem me haviam de a entregar. O meu telefonema repetiu-se na semana seguinte, uma vez que nada me diziam e, mais uma vez, a resposta foi a mesma. Hoje, a 3 dias de fazer 3 semanas sem a máquina, voltei a ligar para a loja, mostrando o meu desagrado e dizendo que, dado o enorme transtorno que a falta da máquina me estava a fazer, iria contactar com a Deco para me resolver o assunto (com quem já entrara em contacto antecipadamente).

A funcionária com quem falei disse que ia ver o que podiam fazer para minimizar a falta da máquina. Como não me ligava, telefonei e foi-me dito que a gerente iria disponibilizar uma máquina de lavar roupa enquanto a minha não ficasse arranjada. Mais descansada esperei. Contactaram-me por volta das 16:00 a saber se estava em casa pois um funcionário vinha cá colocar a tal máquina que, provisoriamente, tanto jeito me daria.

Como não apareceram até às 18:30, voltei a ligar para a loja e disseram-me que tinha havido um imprevisto e que não seria possível entregá-la hoje. Se não os contactasse, nem se tinham dignado a um “educado” telefonema a explicar que surgira um imprevisto. Acho que toda esta situação, sem sequer referir a premente falta, custos e tempo perdido com telefonemas e esperas em vão, ultrapassou todos os limites do aceitável.

Já enviei a reclamação para o email da loja, com a exposição do assunto que acima vos envio. Fico a aguardar a vossa resposta.

Atenciosamente,

Maria Raquel Raposo de Sousa Jorge Silva

Reclamação De: Maria Raquel Raposo de Sousa Jorge Silva
Email: <raqsilva22@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Lojas Frijoc- Telital- Telefones e Electrónica de Consumo, LDA


Publicado em LG, Lojas Frijoc

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z