MEO: Interrupção do serviço

Sou cliente MEO, desde 2012/2013. Inicialmente o contrato correspondia a uma morada até fim de agosto de 2015, entretanto mudei de morada e levei o serviço comigo, porque a minha morada nova assim o permitia e penso que também na altura, e por mais uma vez me encontrava fidelizada com o serviço apesar de já ser cliente destes, à mais de 2 anos. Mudei de morada, mas levei o mesmo equipamento, entretanto em novembro de 2015, 2 meses depois da alteração, tive que mudar novamente de casa e como o contrato é considerado sempre novo por períodos de 2 anos e tinha feito uma mudança recente, voltei a mudar de casa, levei o mesmo equipamento e voltou a fidelização outra vez a mais 2 anos, ou seja, teria de estar fidelizada até novembro de 2017.

Em Dezembro de 2016 contactei a MEO para comunicar que pretendia cancelar o serviço, pois iria mudar de casa e não tinha como poder levar novamente o serviço, pois a nova morada já se encontrava fidelizada com outra operadora, alertei que não pretendia efetivamente continuar com o serviço, além de que já era cliente antiga e que o equipamento já se encontrava mais do que pago, ainda perguntei se poderia haver um pagamento de prestações pelo incumprimento do contrato o que negaram, penso que não deveria ser obrigada a dispender no imediato mais de 500€, pelo equipamento, que como já referi, já foi mais que pago.

Continuam a enviar para a minha antiga morada, correspondência para cobrança do serviço, onde eu já não me encontro, com cartas de advogados para penhora.

Questiono onde estão os meus direitos enquanto consumidor, pois no meu entender é abusiva a obrigação de um pagamento de um equipamento que já foi adquirido à mais de 3 anos e que de certo se encontra mais que pago e que todos os meses vai aumentando de valor. Isto é legal? De certa forma estamos sempre fidelizados com uma operadora pois qualquer alteração é susceptível de incorrer em nova fidelização.
Agadeço a vossa ajuda.

Reclamação De: Vera Marques
Email: <veracristinamarques82@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: MEO – Serviços de comuniações e multimédia SA


Publicado em Meo

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z