Pagamento de taxas indevidamente

Reclamação

Objecto: RX874987680CN

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar a minha reclamação aos serviços CTT devido a uma encomenda que me chegou com um valor a cobrar "fora do normal".
Após contacto com a linha CTT, foi-me informado de que esse valor, alem das despesas de alfandegamento e IVA do objecto, tinha também taxa de armazenamento (49€). Situação que questionei, e me foi indicado que tinha 30 dias para desalfandegar o objecto (informação que já sabia pois não é a primeira vez) e que tinha ultrapassado.
Continuando a conversa com a Sra, esta verificou que afinal tinha entregue toda a documentação para o processo, dentro do prazo estipulado.
Indica também, que iria efectuar o pedido de revisão de taxas, mas que o melhor seria pagar e depois se fosse visto que eu tinha razão, devolveriam o valor da taxa. Situação que informei à senhora de que não fazia ideia de pagar pois o erro não foi meu, cumpri com o que me foi pedido e devido ao atraso, perdi a garantia de vendedor.
Esta ainda me informa que é possível perder o objecto devido à demora do tal pedido, sendo que não o levanto, após algum tempo será reenviado para o vendedor.
Indignado com esta ideia, pergunto se há alguma forma de acelerar o processo ou pedir a verificação dentro de um prazo aceitável a que esta me responde que não, apenas tinha que aguardar, e que em caso de perder o objecto, os CTT não reembolsam.
Assim sendo, apresento a minha profunda reclamação, a que estou disposto a ir até a onde a lei me levar, nem que seja por 1€.
Para qualquer esclarecimento, disponho as datas dos e-mail's e documentação enviada.
Disponível para qualquer duvida.

Objecto em causa: RX874987680CN

Data de aviso para desalfandegamento: 15 de Outubro de 2018
Data de pedido de peritagem da PSP: 23 de Outubro de 2018
Data de envio da autorização da PSP: 11 de Novembro de 2018
Data que encomenda chega a minha casa: 28 de Novembro de 2018

Atentamente

Ricardo Marques

Reclamação De: Ricardo Jorge Fernandes F Marques
Email: <ricardo.rm@hotmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: CTT – Correios de Portugal


Publicado em Sem categoria

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z