Hertz – Pedido de pagamento de portagens

Venho por este meio, apresentar reclamação e descontentamento perante a empresa Hert,rent car.

No passado dia 15/08/2013, dirigi-me ao balcão da Hertz em Leiria, para fazer um levantamento de uma viatura para aluguer, pois a minha encontrava-se sinistrada. A viatura que me foi alugada um Toyota Auris, com a mat.84-MV-85, foi-me perguntado se pretendia o serviço do dispositivo da via verde o que recusei e esse dado consta no contrato assinado por mim, se por um acaso utilizasse a auto estrada pagaria directamente o custo, o que não aconteceu pois não fiz uso dessa via.

Após este decorrer do tempo recebo em minha casa uma carta registada uma notificação nº2236797, vinda da Brisa a solicitar o pagamento de portagens no valor de 45,87€, se caso não o fizesse no período legal, o processo seria encaminhado para penhoras, situação que não posso aceitar, pois nada tenho haver com estas portagens.

Contactei a Rent car logo de imediato para perceber o que se passava, foi-me dito que teria que reclamar na Brisa pois o assunto era comigo e com essa entidade, pois eles nada teriam haver com o assunto, aleguei mais uma vez que aquelas portagens não me pertenciam, pois tratavam-se de portagens com entrada no Algarve, saída em Coina, uma nova entrada em Alverca e saída em Grijó (Norte), estas localidades nada tem haver com a minha área de residência, que é Monte Real (Leiria).

Estas portagens foram efectuadas num só dia 17/08/2013, confirmo que nesta data a viatura acima referida estava comigo e com o meu marido (os dois condutores), na Praia do Pedrogão, Leira área da minha residência, onde passei todo este dia 17/08/2013, num almoço na companhia de vários amigos.

Já apresentei reclamação, para além de vários telefonemas para as duas entidades,deslocações e mails, para provar a minha inocência, também já apresentei comprovativos de pagamentos com o meu cartão na minha zona neste dia. Pedi cópia do contrato que assinei junto da rent car e também a quantidade de Km de percorri durante 15 dias que tive a viatura em minha posse, enviaram-me essa relação onde consta que percorri 747 Km, repito 747 Km durante os 15 dias, pois as minhas viagens com a viatura não passaram de Monte Real, Pedrogão e Leiria, logo aí para a viatura que estava comigo se deslocar para as zonas das portagens teria que percorrer cerca de 1300 km, num só dia 17/08/2013.

Mais informo que já me desloquei junto da Brisa em Pousos Leiria para visualizar a fotografia fotografada nas portagens e constatei que se trata de uma outra viatura da mesma marca,com a mesma matricula que constava na minha 84-MV-85.

Com tudo isto sinto-me envolvida numa fraude causada pela rent car, como também afirmo que se recusei o identificador da via verde como é que foi identificado nas portagens, parece-me tudo muito estranho, sinto-mo bastante lesada, por me estarem a pedir dinheiro que não devo, para alem de já ter tido bastantes encargos com toda esta situação que não me diz respeiro, já apresentei todas as provas e a maior prova é a dos Km que a viatura fez num só dia, que nada tem haver com os Km que fiz na viatura alugada por mim. Acrescento já tive perda de salário no meu vencimento para me deslocar às duas entidades, gastos de telefone, despesas Ctt, e aconselhamento jurídico. Até à data não obtive qualquer resposta destas duas entidades e a rent car teima que o assunto não é com eles.

O tempo está a passar e não posso ser vitima de processos por causa de uma fraude que peço que seja analisada. Sou uma pessoa honesta e gosto de pagar as minhas contas, agradeço a v/melhor atenção para o exposto

Gabriela Leal/José Pedrosa

Reclamação De: Gabriela Damásio Leal
Email: <73gabi@sapo.pt>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: HR-Aluguer de Automóveis, SA – HERTZ


Publicado em Hertz - Aluguer de viaturas

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z