RCI Bank Portugal Tenta enganar cliente

Em 3 de Março enviei a RCI Bank Portugal o seguinte e-mail, após uma recusa (enviada por e-mail) desta instituição de crédito em me devolver os valores que EU paguei para registar a viatura que adquiri em nome da nova denominação desta mesma empresa, note-se que estes valores foram pagos no inicio de novembro de 2016, ou seja, á mais de meio ano.

Até ao presente momento, e embora tivesse já tentado obter uma resposta inclusivamente já liguei para esta mesma empresa por 2 vezes em 20 e 27 de março, nada me foi dito! Passaram 14 dias uteis sem qualquer resposta.

Eis o e-mail enviado em 13 de março de 2017 e ao qual ainda não obtive qualquer resposta.

Caros senhores na data em que efetuei o registo da viatura em questão 98-NC-83 fui alertado pela conservatória para uma despesa adicional necessária para a transferência desta viatura da “RCI Gest – Instituição Financeira de Crédito, S.A.” para “RCI Banque Sucursal Portugal” foi-me ainda dito pela mesma notária que provavelmente iria haver ainda uma coima no valor de 65€ por registo fora de prazo, perante este cenário liguei para a V/ instituição através do numero 218502005 (dia 7 de novembro 10:19), foi me dito pelo V/ colaborador com quem falei que poderia pagar os referidos registos e depois pedir a devolução do referido valor, ou então, poderia devolver toda a documentação para que pudessem vocês proceder a esta mesma transferência. Dado que já estava a espera destes documentos á mais de dois meses decidi efetuar eu próprio o registo e posteriormente pedir a devolução dos valores pagos. Pergunto: Se de facto já haviam sido pagas estas despesas porque não me foi dito neste contacto telefónico? Porque motivo no meu segundo contacto telefónico (dia 23 de novembro 11:14) me foi pedido o envio dos documentos do registo e respetivos comprovativos de pagamento e mais uma vez nada me foi dito no sentido de já terem sido pagas as ditas despesas? Porque motivo não vieram já os documentos desta viatura, (que até chegaram quase 3 (três) meses após a liquidação do crédito e após diversas chamadas telefónicas), em nome da nova denominação social? No primeiro paragrafo da V/ carta que acompanhava os documentos para registo da viatura em questão (segue em anexo) podemos ler “bem como, para o registo da mudança de denominação, que entretanto esta sociedade foi objeto”, qual a minha responsabilidade neste assunto? A pergunta que coloco é os cartórios ai trabalham de graça? Devo ser eu a suportar as despesas? Porque? Haveria muito mais para dizer mas para já vou ficar por aqui… Espero o envio de todos os comprovativos dos pagamentos efetuados pela v/ instituição relativos ao assunto em questão para poder resolver o problema junto das instituições responsáveis, ou o credito no valor de 128,30 € (cento e vinte e oito euros e trinta cêntimos) na conta que mais uma vez vou indicar ou alternativamente o envio de pagamento no mesmo valor para a morada em baixo.

Aproveito para mais uma vez enviar todos os documentos e comprovativos dos pagamentos efetuados por mim para registo da minha viatura 98-NC-83 em nome da V/ nova denominação (RCI Banque Sucursal Portugal).
Sinto-me enganado e burlado por esta instituição financeira onde a honestidade deveria estar em primeiro lugar!

Reclamação De: Paulo Peixoto
Email: <paulo.peixoto@sapo.pt> Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: RCI Bank Portugal


Publicado em RCI Bank Portugal

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z