Renault não assume reparação carro novo

Boa tarde,

Em 14 de Junho deste ano , ou seja há cerca de aproximadamente 4 meses adquiri um Renault Mégane com matrícula de 02/2016 , na Renault da Boavista.

O veículo foi me apresentando como semi novo, usado pela própria Renault, que estava impecável sem nada a apontar e onde ainda dispunha de dois anos e uns meses de garantia ou então tinha até aos 100 mil km da mesma garantia. O carro na altura tinha cerca de 23 mil km, neste momento encontra-se com 30 mil km.

Após umas semanas detectei que o carro tinha alguns problemas, nomeadamente barulhos que me garantiram que não iriam existir, o computador de bordo que deixava de funcionar por completo impedido o acesso ao ar condicionado, radio, câmaras e sensores, assim como até mesmo o acesso a desligar a ventilação ou a baixar o volume do rádio.

Reportei esses problemas a Renault e uns dias após isso o carro ficou sem bateria sem causa aparente. Apesar de os testes a bateria que foram feitos pelo condutor do reboque terem dado óptimos valores e terem mostrado que a bateria se encontra em óptimas condições , na Renault Boavista foi me indicado que teria que trocar a bateria pois está estava "morta"!

Para essa troca a Renault pede que eu assuma o custo da troca da bateria, quando eu somente tenho o carro há cerca de quatro meses e onde somente fiz cerca de 7 mil km no carro.
Adquiri um veículo que me garantiram que estaria tranquilo nestas situações, que dispunha de garantia , além de que é uma situação de defeito da bateria, já referênciado por outras marcas que usam a mesma bateria assim como já é do conhecimento da marca. Uma bateria durar tão pouco já é de estranhar, mas o mais desagradável é a bateria do veículo ter sido referida na altura da compra como em bom estado e agora após 7 mil km não funcionar mais, e a marca não se querer responsabilizar por um veículo vendido á quatro meses.

Gostava que me pudessem auxiliar nesta situação.

Obrigado

Atentamente,

Ricardo Torres

Reclamação De: Ricardo Torres
Email: <piryy@hotmail.com> Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: Renault Boavista


Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z