SEUR, uma empresa de transportes a evitar – Falta de profissionalismo, serviço incompetente,e um péssimo atendimento ao cliente.

O serviço prestado pela SEUR é a todos os títulos digno de um filme de terror: estes senhores não cumprem prazos de entrega, não comunicam com os seus clientes de forma eficiente, de modo a entregarem as encomendas com sucesso na morada de destino e, no meu caso, da primeira e segunda vezes que conseguiram entregar, enviarem um camião sem elevador e sem um funcionário com capacidade para proceder à descarga de um volume de 30Kg.

Este funcionário, da primeira vez, para alem de não poder assegurar a descarga por não “ter alguém em casa que pudesse ajudar” foi pouco cortês na forma como lidou com a situação tendo mesmo mencionado que “ninguém me paga para descarregar, sou apenas o motorista do camião” e que seria responsabilidade do cliente “arranjar alguém para ajudar senão quiser que fique para outro dia”.

Com todos estes incidentes, a minha encomenda, que viajou desde a Catalunha até Lisboa, demorou exactamente uma semana a ser entregue na minha residência (sendo que, de acordo com o fornecedor, o serviço standard da SEUR asseguraria a entrega em 3 dias!), tendo sido necessário “perder” um primeiro dia em casa, para no final não ser possível descarregar, seguido por uma segunda tarde em que voltaram exactamente com o mesmo camião e motorista (depois de me ter sido assegurado pela linha telefónica que, desta vez, o camião teria um elevador).

De modo a por um ponto final em tanta incompetência a descarga só acabou por se realizar com o apoio de um familiar, que apesar dos seus problemas de saúde, acabou por se disponibilizar para ajudar.

Esta incompetência, que por vezes chegou mesmo a confundir-se com falta de profissionalismo e má-vontade, pelos vistos é transversal a toda a organização, uma vez que nos múltiplos contactos que tive com a linha telefónica de apoio, deixaram-me uma imagem de operadores pouco simpáticos e que não têm como missão escutar e atender aos clientes, mas antes repetirem argumentos pré-estabelecidos e seguindo sempre o mesmo repertório: “não contactamos com o cliente antes da entrega”, “deverá permanecer em casa durante todo o dia à espera da entrega”, “se falharmos a entrega é da sua responsabilidade voltar a contactar-nos para eventualmente marcarmos outro dia”… “o nosso contrato de entrega é sempre sujeito à disponibilidade de um camião com elevador, se tiver muita urgência pode sempre proceder ao levantamento no nosso armazém”… do principio ao fim, o cliente sente que a SEUR está a fazer-lhe um enorme favor em transportar e entregar-lhe a sua encomenda, quando afinal o cliente até pagou ao seu fornecedor pelo transporte (envio discriminado na factura).

Tanto quanto consigo recordar-me, tratou-se da minha primeira experiência com esta empresa, e certamente que será a última – para o futuro, um dos requisitos para qualquer compra online (ou outra) será que não sejam estes senhores a transportarem… aconselho todos os que lerem esta queixa a seguirem este procedimento e, desta forma, talvez a SEUR venha a perder alguns clientes e assim entenda que está na hora de mudar…

Reclamação De: Carlos Belo
Email: <carlos.m.belo@gmail.com>
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: SEUR


Publicado em Seur - Serviço Urgente de Transportes
One comment on “SEUR, uma empresa de transportes a evitar – Falta de profissionalismo, serviço incompetente,e um péssimo atendimento ao cliente.
  1. Paula caravelas diz:

    Concordo plenamente pois comigo aconteceu a mesma coisa e de hoje em diante recuso-me a comprar algo que envolva a referida empresa.

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z