TMN – Portugal Telecom – Atenção – Publicidade Enganosa Dentro da Própria Bluestore

Sou cliente TMN 4G (50Mb) e tenho uma reclamação grave a apresentar que se refere a publicidade/promoção enganosa por parte da TMN.

Quando decidi analisar as ofertas de 4G no mercado fui a lojas de diferentes marcas, uma das quais a loja Bluestore da PT na Rotunda da Boavista no Porto. Nessa visita, a loja estava a proceder a uma acção de demonstração, divulgação e comercial do serviço 4G, dentro da própria loja. O colaborador prestou-se a dar todas as informações e demonstrar a qualidade do serviço.

Analisando a oferta da TMN por comparação com a concorrência houve um factor que me fez decidir pela oferta deste operador (em tudo o resto idêntica à da concorrência), o acesso gratuito ao serviço MEO GO. O colaborador apresentou esse serviço como de acesso gratuito para clientes que aderissem a um dos dois programas (50M ou 100M). Efectivamente, esse foi o ponto que me fez optar pela TMN em detrimento dos restantes operadores.

Quando surgiram as primeiras facturas fui surpreendido com a inclusão de um valor para o serviço MEO GO. Reclamei por telefone e por email e nas primeiras facturas foi-me dada razão e creditaram-me esse valor por forma a que se tornasse gratuito.O problema subsistiu e o serviço de apoio ao cliente diz que é apenas gratuito para clientes MEO. Já reclamei para a Provedoria do Cliente PT e mantêm a posição.

Não concordo minimamente com esta decisão porque isso não foi o que me foi informado e entendo que se houve erro do colaborador, não deve ser o Cliente a ser prejudicado, devendo a TMN assumir o erro. Caso não assumam o erro, voltando a disponibilizar o serviço MEO GO gratuito, pelo menos deverão aceitar que o cliente anule o contrato deixando de ter a obrigação de cumprir os 2 anos de fidelização, já que não estão a ser cumpridas as condições que foram apresentadas no momento de adesão.

A TMN não aceita e obrigou-me a manter o serviço durante o período de fidelização 24 meses. Acabei por ter de anular o tal serviço MEO GO através da página de internet na área de cliente, sendo que quando procedi à desactivação (da forma que a TMN indicou) o site deu a informação na parte inferior do texto que o serviço MEO GO está incluido na mensalidade de internet móvel que disponho no meu contrato, sendo, mais uma vez, indicação precisamente oposta ao que repetidamente me transmitem. Isto é enganar os clientes e os potenciais clientes.

Reclamação De: Diogo Santos
Nome da Empresa a quem esta reclamação se dirige: TMN – Portugal Telecom


Publicado em Meo, PT Portugal Telecom, TMN
5 comments on “TMN – Portugal Telecom – Atenção – Publicidade Enganosa Dentro da Própria Bluestore
  1. Anonimo diz:

    Triste. Até hoje…

  2. Paulo Franco diz:

    Sou Cliente da TMN á vários anos mas derivado ao mau atendimento prestado nos balcões do Operador no centro comercia, Dolce vita
    tomei a decisão que as vezes é melhor pagar um pouco mais mas pelo menos ser bem servido e não ser enganado com publicidade enganosa.

    Assim sendo vou mudar de Operador e acho que muita gente deverá fazer somente assim este operador aprende a respeitar e a dar melhor serviço a quem lhes dá o Dinheiro.

  3. Serafim Saudade diz:

    No momento em que assinou o contrato, nao ficou surpreendido pela omissao da gratuitidade do servico MEO GO (leu o contrato antes de o assinar, certo)?

    No entanto, concordo consigo quanto a publicidade enganosa. Com uma carga de publicidade de nivel mundial em que se promete (e, em alguns casos, se mente) aos clientes, estes confiam e caiem em ratoeiras.

    Regra numero 1 – nunca assine contratos
    Regra numero 2 – se tem que assinar um contrato, leia-o antes

  4. Caro Diogo Santos,

    Verificámos que a nossa equipa de análise lhe enviou um email a reiterar a informação que lhe tinha sido dada anteriormente.

    Até breve,
    Luís Oliveira

  5. TMN - Serviço ao Cliente diz:

    Caro Diogo Santos,

    Os nossos serviços estão a verificar a questão e entraremos em contacto logo que possível.

    Até breve,
    Luís Oliveira

Deseja eliminar a sua reclamação por algum motivo? Basta para isso enviar-nos um email a indicar qual a reclamação a eliminar para reclamacoes.net@sapo.pt

Reclamações: Empresas de A a Z